Oficinas Socioeducativas

 

Oficina de Artesanato

Tem como principal objetivo desenvolver em seus participantes a coordenação motora, criatividade, atenção, concentração e disciplina. São realizadas atividades de costura, pintura e confecção de materiais para datas comemorativas.

Oficina de Informática

A Sala de Informática disponibiliza computadores para que os participantes tenham suporte em pesquisas e ampliem seus conhecimentos.

Oficina de Judô

Atividade esportiva que proporciona aos participantes lazer, espírito de equipe e disciplina. Tem como objetivo desenvolver a flexibilidade, o equilíbrio, a resistência física, a potência muscular e respiratória, a coordenação motora e o ritmo.

Oficina de Literatura / Biblioteca

A instituição conta com uma biblioteca e com uma variedade de livros que as crianças podem emprestar ou utilizarem no horário da oficina. O Centro Social Marello que o estimula a leitura, desenvolve o potencial criativo e o conhecimento da linguagem, permitindo que as crianças conheçam mais de si e do mundo que os cerca.

Oficina de Esporte e Lazer / Cidade Mirim

Estimula a concentração, pensamento estratégico, tomada de decisões e disciplina. As atividades têm como referencial o autoconhecimento para a socialização sobre os valores humanos. Todas as crianças participaram das atividades. O objetivo da oficina é estimular a percepção corporal e desenvolver a autoestima dos participantes. Tem como objetivo trabalhar a coordenação motora, atenção, conhecimento de si e do outro. Proporciona ao participante a possibilidade de vivenciar situações diversas.

 Oficina de Musicalização e Movimento

O objetivo da oficina de música e dança é estimular a percepção corporal, ritmo e desenvolver a autoestima dos participantes.

As atividades de movimento incluem brincadeiras com expressões corporais, brincadeiras cantadas, de roda, brincadeiras variadas da cultura tradicional.

Oficina de Teatro 

Tem como objetivo trabalhar a expressão corporal e emocional, atenção, conhecimento de si e do outro. Proporcionando ao participante a possibilidade de vivenciar situações diversas e ter contato com realidades diferentes através da história. Reforçando a disciplina, concentração e estimulação da memória.

HORTA

Incentivar as crianças a consumir legumes e verduras e conscientizá-las da importância de saborear um alimento saudável e nutritivo são alguns dos objetivos  bem como o cuidado com o meio ambiente.

Oficina de Projetos

Por meio de conhecimentos específicos de cada projeto, desenvolve competências e habilidades, associadas às dimensões afetivas, cognitivas, sociais, psicomotoras e internaliza valores. Formando pessoas conscientes, fortes e determinadas.